sbinvestimentos

Macaco é visto na localidade de São Pedro Tenente Portela

Por Portal Celeiro em 16/10/2019 às 11:31:52
Foto: Pixabay/Ilustração

Foto: Pixabay/Ilustração

Um macaco ou mico foi visto na localidade de São Pedro interior de Tenente Portela.
Hoje pela manhã o macaco foi filmado andando na frente de um carro em direção aquela localidade que passa pelo Cantinho do Peixe e proximidades das propriedades das famílias Menegazzi.
Faz-se um alerta em relação ao animal, evitando que este seja morto por cães ou até mesmo alguém no intuito de pega-lo e vindo a feri-lo.
Na estrada a qual ele foi filmado na manhã de hoje, é um local propicio a ser abatido por cães, uma vez que o macaco não empreende grande velocidade e nas lavouras não existem arvores para que ele possa se refugiar do possíveis predadores.
No caso do macaco visto em São Pedro, este tem muita semelhança com o macaco prego, Macaco-prego (Spajus nigritus) pertence à família Cebidae e é considerado um dos primatas mais inteligentes das Américas.

Em contato com a PATRAM-Três Passos/RS na manhã de hoje, sobre algum procedimento para a captura do animal colocando-o em segurança, a informação da conta de que devido a estar solto e haver matas nativas próximas, o mesmo não deve ser capturado e nem tirado das proximidades.
Havendo a captura do mesmo, neste caso deve ser informado a Brigada Militar, pois poderá haver alguém que o capture tentando protegê-lo.


Vídeo: Anelise Nicoli do Nascimento | Reprodução

Fonte: Valdemir Ribeiro do Nascimento | Rádio Municipal AM

Comunicar erro
confiarcont

Comentários

anuncie1novo