negociodaqui
natalportela

Emendas parlamentares são confirmadas para elaboração do projeto de ponte no rio Uruguai

Emendas parlamentares são confirmadas para elaboração do projeto de ponte no rio Uruguai

Por Portal Celeiro em 10/11/2021 às 08:58:09
Foto: Luís Carlos Pez/Arquivo/Três Passos News

Foto: Luís Carlos Pez/Arquivo/Três Passos News

O Movimento Pró-Ponte no rio Uruguai, entre as cidades de Itapiranga – SC e Barra do Guarita – RS, deu mais um grande passo na busca por seus objetivos.

Conforme o prefeito de Três Passos, Arlei Tomazoni, um dos membros da Comissão, juntamente com o prefeito de Barra do Guarita, Rodrigo Locatelli Tisott, que reúne associações e autoridades dos dois estados, emendas de parlamentares federais gaúchos e catarinenses foram confirmadas na terça-feira, 9, no valor de 10 milhões de reais, sendo cinco milhões de cada Estado, para a elaboração do projeto da ponte interestadual.

O movimento ainda pleiteia a federalização das rodovias SC-163 e da RS-163, que também é um passo importante para a evolução do projeto de construção da ponte no rio Uruguai. O processo de federalização do trecho catarinense está em fase final no Ministério da Infraestrutura e, sobre o trecho gaúcho, já houve a conclusão do processo pelo DAER e atualmente encontra-se com o DNIT.

A Comissão do Movimento Pró-ponte é formada pela união da Amuceleiro, AMEOSC, Amufron, Facisc, Federasul, Famurs, Assemit, Cacis, Rota do Yucumã, e apoiada por Associações Comerciais, deputados e senadores e união popular.

Fonte: Três Passos News

Comunicar erro
confiarcont
sbinvestimentos

Comentários

anuncie1novo