negociodaqui
natalportela

(Vídeo): Em 40 minutos, homem é preso duas vezes em Tenente Portela e liberado

Em 40 minutos, homem é preso duas vezes em Tenente Portela e liberado

Por Portal Celeiro em 20/10/2021 às 07:30:19
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A DP de Tenente Portela, através de seu respons√°vel, o Sr. Roberto Fagundes Audino, Delegado de Pol√≠cia, veio a p√ļblico esclarecer através de nota acerca da not√≠cia publicada neste ve√≠culo de comunica√ß√£o intitulada "(V√≠deo): Em 40 minutos, homem é preso duas vezes em Tenente Portela e liberado".

NOTA:

Sobre a matéria vinculada hoje, 20 de outubro de 2021, às 07:30:19, sob o t√≠tulo "(V√≠deo): Em 40 minutos, homem é preso duas vezes em Tenente Portela e liberado."

Informo que a matéria n√£o condiz com os acontecimentos ocorridos na madrugada do dia 19 de outubro do ano corrente.

Na oportunidade o homem em questão foi "detido" pela Brigada Militar por volta das 03h40m, quando na oportunidade foi lavrado um Termo Circunstanciado pela guarnição da Brigada militar, sendo o suspeito liberado.

Após, por voltas das 5h30 minutos a Guarni√ß√£o da Brigada militar entrou em contato com o Plant√£o da Pol√≠cia Civil relatando que havia detido um suspeito com um fardo de cerveja. Foi comunicado que após dilig√™ncias verificou-se a imagem das c√Ęmeras de seguran√ßa do supermercado alvo do furto, constatando-se a pr√°tica do delito, que, conforme se verifica nas imagens que foram reproduzidas por esse canal de comunica√ß√£o, ocorreu à 00:31:16.

Após a "deten√ß√£o" do suspeito o mesmo foi apresentado neste órg√£o policial. A BM informou tratar-se do mesmo homem abordado anteriormente.

Cumpre mencionar que, a forma como ocorreu a captura e deten√ß√£o, notadamente pelo fato de o suspeito j√° ter sido detido um vez pela Brigada Militar no espa√ßo de tempo entre o furto e a deten√ß√£o ocorrida por volta das 05h30, descaracteriza a situa√ß√£o de flagr√Ęncia do delito e assim, a lavratura de um Auto de Pris√£o em Flagrante após a apresenta√ß√£o do suspeito neste órg√£o policial, estaria em total desacordo com a legisla√ß√£o processual penal (artigo 302 e seguintes do Código de Processo Penal) podendo ainda caracterizar o crime de abuso de autoridade, conforme prev√™ a lei n¬ļ 13.869/2019.

O caso foi analisado de forma técnica por esta Autoridade Policial e após o registro de ocorr√™ncia instaurou-se Inquérito Policial para apurar o crime de furto.

Matérias dessa natureza s√£o um desservi√ßo para a popula√ß√£o e para a Pol√≠cia Civil, pois fatos inver√≠dicos levam a comunidade a acreditar que a pol√≠cia Civil n√£o est√° realizando o seu trabalho de forma correta, deixando a popula√ß√£o exposta aos criminosos de forma proposital. Ainda, macula o bom relacionamento que existe entre esse meio de comunica√ß√£o e esta Delegacia de Pol√≠cia.

Dessa forma, solicito que seja realizada uma retrata√ß√£o, sendo a matéria corrigida por esse ve√≠culo de comunica√ß√£o.
Atenciosamente,

Roberto Fagundes Audino
Delegado de Polícia

Nota da página MB Notícias:

A p√°gina MB Not√≠cias n√£o trabalha com sensacionalismo e nem produz matérias com intuito de promover um desservi√ßo, muito pelo contr√°rio, a p√°gina tem se colocado a disposi√ß√£o de todas as for√ßas policias para qualquer divulga√ß√£o.
Também esclarece que todas as informa√ß√Ķes postadas na matéria/p√°gina MB Not√≠cias foram recebidas de uma fonte OFICIAL, dados e o v√≠deo publicado.

À Pol√≠cia Civil fica nosso apre√ßo e respeito. A p√°gina refor√ßa ainda que n√£o recebeu nenhum contato pessoal da DP ou seu respons√°vel para qualquer esclarecimento e t√£o somente recebeu via WhatsApp pessoal do seu respons√°vel Radialista Marcos Benites, esta nota publicada.

MB Notícias - Marcos Benites



Fonte: MB Notícias

Comunicar erro
confiarcont
sbinvestimentos

Coment√°rios

anuncie1novo