sbinvestimentos

Polícia de Carazinho prende envolvidos e confirma morte de taxista que estava desaparecido

Polícia de Carazinho prende envolvidos e confirma morte de taxista que estava desaparecido.

Por Portal Celeiro em 23/09/2021 às 07:21:33
Fotos: Fernando Schmit/ Redes Sociais/ Coletiva da Segurança Pública: Marcelo Toledo/ Grupo Gazeta).

Fotos: Fernando Schmit/ Redes Sociais/ Coletiva da Segurança Pública: Marcelo Toledo/ Grupo Gazeta).

A Polícia Civil, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Carazinho estiveram reunidos em coletiva de imprensa no final da tarde desta quarta-feira (22) na delegacia de polícia civil para informar que dois envolvidos no desparecimento do taxista Fernando Schmitt, 41 anos, est√£o detidos. Um deles foi localizado com um ferimento por arma de fogo, internado no Hospital de Caridade de Carazinho (HCC), e é custodiado por uma equipe do presídio estadual de Carazinho. Ele teria dado entrada na madrugada desta segunda para ter√ßa-feira.

O outro foi quem, em depoimento, informou como o crime ocorreu. Conforme a delegada de polícia Rita De Carli, na madrugada do s√°bado para domingo (18), quando o taxista compareceu ao local solicitado, no bairro S√£o Jorge, transportou os 3 ocupantes que teriam saído de uma boate, todos homens, até o bairro Floresta, onde foi morto com disparos de arma de fogo que atingiram sua cabe√ßa. No total, tr√™s tiros teriam sido disparados.

O terceiro envolvido est√° foragido.

"Na sequ√™ncia, no mesmo veículo, o taxista teria sido levado ao local no Rio da V√°rzea, distrito de S√£o Bento, interior de Carazinho, confirmando as denúncias que a polícia j√° vinha recebendo desde o domingo, que narravam essa situa√ß√£o. A investiga√ß√£o partiu desse ponto, conseguiu confirmar esses fatos, também a prova pericial vai confirmar a situa√ß√£o em que o t√°xi foi encontrado, com sangue nos bancos de tr√°s e da frente, que confere a vers√£o dada por um dos envolvidos. Foi um roubo, latrocínio, seguido de oculta√ß√£o de cad√°ver, jogado no Rio da V√°rzea" informa a delegada.

Ainda, segundo ela, a motiva√ß√£o teria sido levar o carro da vítima. Os criminosos retiraram as placas do carro, que depois foram localizadas pela polícia.

Conforme a polícia, os tr√™s tem antecedentes com passagens pela polícia. Nomes nem idades do trio foram informados pela polícia.

Tanto a delegada Rita quanto o delegado Jader Ribeiro Duarte, o major Juliano Moura, à frente do 38 BPM, quanto o sargento Castro, do Corpo de Bombeiros Militar, destacaram a import√Ęncia da a√ß√£o em conjunto das for√ßas de seguran√ßa pública para a elucida√ß√£o do crime que a princípio era investigado como desaparecimento.

O corpo, entretanto, ainda n√£o foi localizado. Conforme o sargento Castro, o fato de haver muita vegeta√ß√£o no local das buscas pode fazer com que o corpo demore para vir à superfície, mas os trabalhos v√£o continuar nos próximos 20 dias, e eles esperam que antes disso haja a localiza√ß√£o.

A delegada também informou que o titular da 28¬™ Regional de Polícia, delegado Edson Tadeu Cezimbra, estaria presente na coletiva mas n√£o participou porque cumpre agenda em Porto Alegre.

Fonte: Portal Gazeta 670

Comunicar erro
confiarcont

Coment√°rios

anuncie1novo