campanha_jurozerotp

Centro de Referência em Autismo de Santa Rosa atenderá 79 cidades

Espaço está localizado junta a estrutura do CEREST Fronteira-Noroeste.

Por Portal Celeiro em 06/09/2021 às 13:36:13
Foto: Ascom Prefeitura Santa Rosa

Foto: Ascom Prefeitura Santa Rosa

Santa Rosa conta agora com o Centro Macrorregional de Referência em Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). A estrutura será referência para 79 cidades da região Noroeste do Estado. Além de Santa Rosa, Pelotas e Cachoeira do Sul terão este serviço. A Fundação Municipal de Saúde da cidade participou de um processo seletivo para ganhar o investimento.

Com o Centro, será possível oferecer retaguarda assistencial e suporte técnico-pedagógico às equipes dos municípios da região. O Centro desenvolverá o trabalho através de uma equipe multiprofissional composta por médico neurologista, psicóloga e psicopedagoga. Esses profissionais irão desenvolver ações de encaminhamento, estruturação e formações. O acolhimento, os encaminhamentos e a troca de informações dentro dessa rede, possibilitará às famílias, melhor qualidade e agilidade no atendimento. As equipes também devem mapear as necessidades locais relacionadas ao autismo.

O prefeito Anderson Mantei avaliou que a equipe de profissionais é altamente qualificada e deve proporcionar aos cidadãos autistas um atendimento diferenciado. O novo Centro está localizado junta a estrutura do CEREST Fronteira-Noroeste.


Fonte: Felipe Dorneles | Correio do Povo

Comunicar erro
sbinvestimentos

Comentários

confiarcont
anuncie1novo
guiafw