campanha_jurozerotp

Coluna A Começar por Mim: Espírito de Engano

E o povo que o seguiu, escolheu ser enganado até a destruição...

Por Ieda Maria | Escritora em 04/09/2021 às 07:47:00

O primeiro discurso de Jair Bolsonaro, eleito na legenda PSL, ele afirmou, que seu governo seria norteado pela; Bíblia Sagrada e Constituição Brasileira.

Naquela noite de domingo, havia sobre a mesa mais dois livros: Memórias da Segunda Guerra Mundial, de Winston Churchil, e, O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota, de Olavo de Carvalho.

Já em 03/jan/20, segundo a revista Veja, Bolsonaro se pronunciou sobre os livros didáticos, nos seguintes termos: "Os livros hoje em dia, como regra, é um amontoado. Muita coisa escrita, tem que suavizar aquilo"...

Durante seu mandato muitos livros foram escritos sobre sua pessoa e, especialmente, sobre suas relações bélicas com qualquer um que ouse ter opinião diferente ou divergente da sua, ou melhor, da dele.

Lembremos que, um desses livros se chama: Minha especialidade é matar, de Henry Bugalho.

Ora, o recorte que fiz sobre a pessoa do "servidor público" que ocupa a cadeira de "presidente da república" é, portanto, bem pontual. Porque... ele engana.

E os enganados estão em patamares diferentes: Os que fazem parte da parcela de analfabetos brasileiros, que realmente não sabem ler e escrever; Os analfabetos funcionais, que não sabem interpretar os fatos; e outros, que se beneficiam desta nudez cultural para colocar gasolina no fogo.

Assim, não precisa ser, suficientemente, inteligente para concluir que se Bolsonaro estivesse sendo guiado pelas Sagradas Escrituras, em hipótese alguma, se comportaria como até hoje temos o desprazer de ver. Se estivesse sendo guiado pela Constituição, se submeteria a ela, porque a lei é para todos. Caso tivesse lido o livro do escritor e ganhador do prêmio Nobel em 1953, poderia se emendar e aprender a trabalhar por sua Nação. Finalmente, e com a certeza de que conhece e segue Olavo de Carvalho, embora o titulo do livro, não o livre da idiotice.

"Sete de setembro está aí". E com parte dos evangélicos e alguns donos de capital acentuando o abismo, trago para reflexão a história de 1 Reis 22:19-23 (livro do antigo testamento da Bíblia Sagrada) se repetindo, através de outro mandatário confuso e confundindo incautos. O que está sendo apresentado neste texto é uma parábola. Nela, Acabe havia escolhido ser guiado por falsos profetas. Deus, simplesmente, permitiu que ele fosse guiado por eles para a sua propria ruína. Afinal, Acabe escolhera isso. E foi destruído.

E o povo que o seguiu, escolheu ser enganado até a destruição...


Fonte: Ieda Maria | Escritora

Comunicar erro
sbinvestimentos

Comentários

confiarcont
anuncie1novo
guiafw