66anosportela

Coluna A Começar por Mim: Salto Doze

Oportunizando o recomeço de outra etapa da vida, mais saudável e com resultados financeiros.

Por Ieda Maria | Escritora em 16/07/2021 às 21:36:02

O texto do e-book SALTO DOZE é uma alegoria, que aponta o tempo oportuno para concluir ciclos tóxicos e encerrar fases improdutivas da vida. Oportunizando o recomeço de outra etapa da vida, mais saudável e com resultados financeiros.

Para isso, a primeira etapa é estabelecer uma rotina simplificada. A cada dia, levante um pouco mais cedo, para ter um momento a sós consigo. Tenha um momento de oração. Tome seu banho e produza-se da melhor forma que puder. Alimente-se e, então, abra sua casa e comece seus afazeres com uma mentalidade próspera. O desenvolvimento deste hábito tirará você da apatia e da tristeza, colocando-o(a) numa estrada pavimentada, para caminhar com mais desenvoltura.

A segunda etapa será trabalhar contra o descrédito pessoal e social.

Nela, você deverá agir com calma e silenciosamente. Num processo de autoconhecimento. Entendendo melhor e direcionando suas emoções para que estas não interfiram demais nos seus sentimentos e nem comprometam suas decisões e atitudes. Isto possibilitará a você tornar-se sua melhor versão.

Continue sua estratégia de afirmação, usando essas duas dicas práticas:

1. Recicle seus pertences.

2. Faça caminhadas.

Reciclar é sinônimo de desapegar-se de hábitos, objetos e companhias que não agregam valor para sua vida. Desfaça-se, portanto, de tudo o que não tem mais utilidade, mas que rouba-lhe espaço e tempo. Isso será um ato simbólico, importante e significativo que você estará fazendo com situações e pessoas que tiveram influência negativa em sua vida. Com isso, você estará se distanciado emocionalmente do já conhecido, para resignificar seus valores e estabelecer novas metas de vida.

Faça caminhadas diárias. Encontre um lugar seguro e ande sozinho(a). Nesse tempo, você poderá se ocupar mentalmente na projeção da vida maravilhosa que pretende construir. Fale consigo mesmo(a) e em voz alta. Porque, talvez, seja possivel que você nem saiba se expressar com amor e respeito sobre sí mesmo(a). Use frases de afirmação sobre boa saúde, beleza, prosperidade, bem estar, bons amigos, família abençoada, trabalho agradável e promissor, boas parcerias... enfim. Seja e afirme o contrário do que ouviu até antes de decidir cuidar-se de sí mesmo(a). Este exercício tem o objetivo de criar autoestima e empoderamento. Pois, ninguém vai longe se não acredita em si.

Estas duas atividades ajudarão você a administrar o estresse e organizar sua mente. Além de impor-lhe uma disciplina física que poderá coordenar as outras etapas.

Por fim, lembre-se de que o sucesso, acontece primeiro, na sua mente. E tudo o mais, todo o resto... será possível. A coragem, o conhecimento, a disciplina e a perseverança para se ter bons hábitos e formar boas parcerias que possibilitem, então, alcançar a sua vitória.

Continuaremos no próximo sábado.

Procure descansar um pouco. E que na próxima semana, possamos nos sentir mais pleno(a)s...

Ieda Maria.

https://www.facebook.com/escritora.iedamaria

Fonte: Ieda Maria | Escritora

Comunicar erro
sbinvestimentos

Comentários

saojorge
confiarcont
anuncie1novo
guiafw